sábado, junho 22, 2024
Política Local

Após polêmica, David Almeida afirma que merenda escolar ‘tem agradado’ alunos

Após o vereador Professor Samuel (PSD) defender merenda escolar à base de bolacha e suco, o Prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), declarou nesta quinta-feira (23) a um portal local que as críticas sobre a qualidade da merenda escolar “não são verdadeiras”.

David aproveitou ainda para afirmar que a avaliação que tem recebido dos alunos é de que a merenda estaria satisfatória, mesmo após as críticas da população.

As críticas levantadas na CMM, na última terça-feira (21), mencionavam a péssima qualidade da merenda escolar, mas segundo o líder do Executivo municipal, esses relatos não correspondem à realidade. Ele assegurou que a prefeitura está atenta às necessidades dos alunos e tem trabalhado para garantir que a alimentação escolar seja adequada e de boa qualidade.

‘Merenda não é almoço’
Nessa quarta-feira (22), o tema merenda escolar rendeu assunto na CMM. Acontece que o vereador Professor Samuel (PSD), que é da base do prefeito, acha normal servir bolacha e suco para os estudantes da rede municipal de ensino.

O parlamentar, inclusive, defendeu que não se deve oferecer proteínas às crianças, pois não iriam “nem almoçar”. “Merenda não é almoço!”, disse ele, sem reconhecer que há crianças que não têm o que comer em casa e dependem da alimentação escolar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *