domingo, junho 23, 2024
Política Local

Após saída do PDT, PSB diz que segue firme ao lado de Roberto Cidade

Após o Partido Democrático Trabalhista (PDT) decidir deixar de apoiar a pré-candidatura do deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil) à Prefeitura de Manaus para abraçar o projeto do PT com Marcelo Ramos, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) reafirmou apoio ao presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Com o alinhamento do PDT com o petista, os bastidores da política apontaram que a próxima sigla de esquerda a se unir ao PT seria o PSB. No entanto, o presidente municipal da legenda, vereador Marcelo Serafim, afirmou ao BLOG DO BOTELHO que o partido seguirá com Cidade.

“Isso é até uma falta de respeito com o nosso partido. Continuamos firmes no propósito de apoiarmos a pré-candidatura do Cidade, inclusive com o aval da direção nacional do PSB. Eu apoiarei a candidatura do Cidade, assim como os demais vereadores e candidatos do partido”, afirmou.

O PSB, vale lembrar, é o partido do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin. No entanto, a executiva local se baseou no apoio do União Brasil à reeleição do prefeito do Recife, João Campos, para garantir que em Manaus haja uma “recompensa”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *