sábado, junho 22, 2024
Política Local

Capitão Alberto Neto quer o apoio de Wilson Lima

Após passar quatro dias em Angra dos Reis (RJ) e reafirmar o apoio de Jair Bolsonaro à sua candidatura à Prefeitura de Manaus, Capitão Alberto Neto (PL) agora trabalha para ter as bençãos do governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil) ao seu projeto. A afirmação foi dada durante entrevista ao programa “Boa Noite, Amazônia”, da Rede Onda Digital nessa segunda-feira (5).

O deputado federal destacou o respeito que tem pelo presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil) – que também postula uma cadeira no Executivo -, mas lembrou que é um aliado de longa data do governador e faz parte do grupo político do mandatário do Estado.

“Lutarei por esse apoio. Estive com ele (Wilson) em vários momentos difíceis. O apoio do governador será fundamental. O do Bolsonaro me leva ao segundo turno, o do governo me ajudará a vencer as eleições. Vamos lutar contra a máquina da Prefeitura e ter a máquina do Estado nos dará mais corpo”, disse.

David e PL

Alberto Neto confirmou que houve uma conversa do prefeito David Almeida (Avante) com o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto e o presidente estadual, Alfredo Nascimento. No entanto, segundo o deputado, David Almeida se afastou da direita ao se aproximar dos senadores Eduardo Braga (MDB) e Omar Aziz (PSD), que são aliados de Lula (PT) e opositores de Bolsonaro.

“Teve sim uma conversa para o David ir para o PL. Só que na época o David não tinha um alinhamento com Omar e Eduardo, que são opositores do Bolsonaro. Hoje não tem mais essa possibilidade. Não dá para um ter um pé em cada canoa senão você cai com a bunda na água. O próprio PSD e o MDB não aceitariam ele se filiar ao PL, já que são aliados que têm enviado emendas ao município”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *