quinta-feira, junho 20, 2024
Política Local

Com presença de Arthur Neto e Ricardo Nicolau, pesquisa aponta redução na rejeição de David Almeida

No estuado divulgado nesta quarta-feira (10) pelo Instituto de Pesquisas do Norte (IPEN), o atual prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) aparece com rejeição de 12,2%. O número, que é bem abaixo do averiguado por outros institutos de pesquisa – pode ser explicado pela presença do ex-prefeito Arthur Neto (sem partido) e do ex-deputado estadual Ricardo Nicolau (Solidariedade) entre os postulantes à Prefeitura. Ambos são o primeiro e o terceiro mais rejeitados com 27,7% e 9,4%, respectivamente.

De acordo com proprietários de institutos de pesquisa ouvidos pelo BLOG DO BOTELHO essa pode ser uma estratégia para amenizar os números do atual prefeito. Essa “manobra”, inclusive, foi abordada na Coluna SEM MIMIMI em dezembro do ano passado.

A título de comparação, o levantamento feito pelo Direto ao Ponto publicada na última segunda-feira (8), David Almeida apareceu com 32,3% de rejeição e no estudo da Pontual, publicado no dia 1º de março, 20% dos eleitores afirmaram não votar no atual mandatário figurou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *