quarta-feira, junho 12, 2024
Política Local

David Almeida, o ‘coronel de barranco’

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), novamente demonstrou como age ao ser contrariado com perguntas formuladas por jornalistas. Na noite desse segunda-feira (3), o chefe do executivo municipal destratou profissionais da imprensa durante o lançamento de sua pré-candidatura à reeleição.

Questionado por um repórter do Diário do Amazonas sobre o motivo de lançar a pré-campanha no Morro da Liberdade e não na Ponta Negra, zona Oeste de Manaus, onde tem um apartamento de luxo, David ficou irritado e respondeu de forma grosseira.

“Eu vou dar oportunidade para alguém com mais Q.I. fazer uma pergunta”, disse, recebendo apoio de correligionários que aplaudiram a ação destemperada do prefeito.

Ainda no mesmo evento, uma outra jornalista, do mesmo jornal, foi impedida de perguntar ao prefeito sobre o porquê de o secretário Sabá Reis permanecer como titular da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), mesmo sendo investigado pela Polícia Federal. O microfone foi retirado das mãos da profissional, que não pôde fazer a pergunta ao prefeito.

David já chegou a ingressar com mais de dez processos na Justiça do Amazonas durante a mandato como prefeito de Manaus. Jornalistas e blogueiros são os alvos preferidos do político.

Arrogante

Não é de hoje que David Almeida é arrogante e grosseiro ao ser questionado por jornalistas. Em outubro de 2022, ele se irritou com um repórter do Portal Radar Amazônico e acusou o profissional de fazer “jornalismo de bodó”.

Antes, em de outubro de 2021, o prefeito reagiu com hostilidade ao ser interpelado por uma repórter do portal Amazonas 1 sobre suspeitas de irregularidades na distribuição de apartamentos destinados a famílias de baixa renda na capital amazonense. Naquela época, familiares da filha do prefeito foram beneficiados com os imóveis.

“Com o portal de vocês, eu não falo”, disse o prefeito. “Você está sendo usada. A sua chefe quer extorquir a Prefeitura, e eu não vou servir à extorsão deles. O chefe do seu blog quer extorquir o povo de Manaus […]. Eles querem tirar R$ 160 mil por mês da Prefeitura. Isso é roubo”, acusou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *