domingo, junho 16, 2024
Política Local

David e Amom caem; Cidade é o que mais cresce e ultrapassa Alberto Neto

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (União Brasil), foi o pré-candidato a prefeito de Manaus que mais cresceu na corrida eleitoral e já figura na terceira posição à frente de Capitão Alberto Neto (PL). Os números são do Direto ao Ponto Pesquisas e foram divulgados nesta quarta-feira (8).

O estudo também aponta queda nas intenções de votos de David Almeida (Avante) e do deputado federal Amom Mandel (Cidadania), que seguem na liderança da disputa.

Cidade somou 12,5% no levantamento feito entre os dias 1 e 5 de maio. Em abril, ele apareceu com 10%. Já Alberto Neto obteve 12,2%, um décimo a menos do que no mês passado quando somou 12,3%.

Em queda

O Direto ao Ponto Pesquisas registrou queda do prefeito David Almeida em 4,6 pontos percentuais entre a pesquisa realizada em abril e a divulgada nesta quarta-feira. David aparecia com 29,1% no cenário estimulado, em abril. No mais recente estudo, o prefeito obteve 24,5% da preferência dos eleitores entrevistados.

Amom Mandel também vem em declínio em comparação aos dois levantamentos realizados pelo instituto. Em abril, o deputado federal Amom tinha 25%. Já em maio, Amom obteve 22,8% da preferência dos manauaras. 

De acordo com o instituto, a margem de erro é de 3% para mais ou para menos, com um grau de confiabilidade de 95,5%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número AM-00707/2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *