quinta-feira, junho 20, 2024
Política Local

David x Cidade também em Presidente Figueiredo

A disputa entre o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), e presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (União Brasil), não se restringe somente à capital, onde eles serão adversários no pleito de outubro. Em Presidente Figueiredo (distante 126 quilômetros de Manaus), cada um tem seu candidato ao comando da Terra das Cachoeiras.

David aposta no seu secretário de Limpeza Pública, Sabá Reis (Avante). Sabá, inclusive, realizou uma reunião no último sábado (3) no município que contou com a presença do secretário de Infraestrutura, Renato Júnior, que atua como uma espécie de conselheiro político do prefeito de Manaus.

Já Cidade irá apoiar o ex-vereador Ricelli Pontes (sem partido), de quem é amigo pessoal. Pontes foi o vereador mais votado da história de Figueiredo em 2016, mas perdeu o mandato em 2020, quando foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) por infidelidade partidária. Ele trocou o PDT, pelo qual foi eleito, pelo PSC.

Em 2021, já como presidente da Aleam, Cidade concedeu o Título de Cidadão do Amazonas a Ricelli Pontes, que é nascido no Piauí.

Reeleição Sabá e Ricelli disputarão o comando de Presidente Figueiredo com a atual prefeita da cidade, Patrícia Lopes, que recentemente trocou o MDB, do senador Eduardo Braga, pelo União Brasil, do governador Wilson Lima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *