quinta-feira, junho 20, 2024
Política Local

Dr. George Lins homenageia desembargadora Vânia Marques Marinho com o Diploma Mulher Cidadã Amazonense

Em Sessão Especial dedicada ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, o deputado estadual Dr. George Lins (União Brasil) entregou o diploma Mulher Cidadã Amazonense à desembargadora Vânia Marques Marinho. A solenidade ocorreu nessa quinta-feira (7) no Plenário Ruy Araújo, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Ao entregar o diploma, o deputado ressaltou a importância de reconhecer e homenagear mulheres que, como a desembargadora, dedicam suas vidas para melhorar a sociedade em que vivem.

“Entregar este diploma representa não apenas um reconhecimento oficial, mas também um incentivo para que outras mulheres sigam o exemplo da Dra. Vânia e continuem contribuindo para o progresso e a igualdade em todo o Amazonas”, destacou o parlamentar.

O Diploma Mulher Cidadã Amazonense é uma distinção oferecida pela Casa Legislativa a mulheres notáveis que contribuíram significativamente para o desenvolvimento e o bem-estar da sociedade amazonense.

Para a desembargadora, a Sessão Especial foi um momento de celebração e reflexão sobre o papel fundamental das mulheres na sociedade.

“Minhas palavras são de agradecimento pela homenagem recebida, o que faço em nome de todas as mulheres do Poder Judiciário da minha terra. É muito importante, em um momento em que a gente verifica a violência de gênero contra as mulheres, que a gente tenha, nesta Casa que representa o povo do Amazonas, vez e voz ao ser reconhecida pelo trabalho que cada uma das homenageadas desenvolve, com brilhantismo, no seu dia a dia”, disse.

Trajetória da homenageada

Vânia Marques Marinho, graduada em Direito e Geologia pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), é uma personalidade de destaque na esfera jurídica e acadêmica do Amazonas. Além de seus feitos acadêmicos, ela conquistou o título de doutora em Direito e Justiça pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Mestra em Direito Ambiental pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

A desembargadora também é professora estatutária na UEA, sendo titular das disciplinas de Direito Ambiental a Legislação e Direito das Crianças e Adolescentes. Atualmente, Vânia Marques Marinho é desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *