quarta-feira, julho 24, 2024
Política Local

Em entrevista ao Globo, Wilson fala sobre alinhamento com Bolsonaro e referenda Tarcísio para 2026

Em entrevista ao jornal O Globo publicada nesta segunda-feira (17), o governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), afirmou que tem um alinhamento com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), destacou que ele reavivou a direita brasileira, mas acredita que é necessária uma “alternativa menos” radical para a eleição presidencial de 2026.

“O mundo caminha para um processo de pragmatismo. A participação de Bolsonaro foi importante para reavivar a direita. (O bolsonarismo) não enfraquece, mas busca um caminho de centro, de menos radicalismo. O Tarcísio (de Freitas, governador de São Paulo) tem sido um grande exemplo”, destacou.

O mandatário do Estado também reafirmou a importância da preservação do meio ambiente em paralelo a geração de riqueza e renda aos amazonenses, e citou a pavimentação da BR-319, que segue sendo um sonho aos moradores do Amazonas. Segundo Wilson, o Governo Federal quer manter a narrativa de que é preservador da floresta em detrimento do desenvolvimento econômico local.

“O grande problema é a narrativa que o governo federal quer criar de preservador. É mais interessante proibir a pavimentação de uma estrada como a BR-319 e ganhar o título de preservador do que enfrentar o desafio de dar acessibilidade para quem mora aqui, com proteção ambiental. Ninguém está mais interessado em preservar do que quem mora aqui. No caso da BR- 319, o Amazonas está disposto a dar as condicionantes ambientais para a rodovia. Não tem dificuldade: se quiserem criar reservas ambientais ao redor, colocar limite de peso…”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *