domingo, junho 16, 2024
Política Local

Encontro entre Amom Mandel e integrantes do PT movimenta bastidores da política

O deputado federal Amom Mandel (Cidadania-AM) foi visto em uma foto nesta quinta-feira (25), o que mexeu com os ânimos dos bastidores da política. Na imagem, ele está ao lado de integrantes do Partido dos Trabalhadores (PT) em Manaus, incluindo o ex-deputado federal José Ricardo (PT), o que levantou especulações sobre o cenário político em ano de eleições municipais.

Em resposta ao site O Poder, José Ricardo, que atualmente é superintendente do Ministério do Desenvolvimento Agrário do Amazonas. Em resposta ao contato, ele afirmou que, na ocasião, o deputado visitou as instalações da Superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e foi recebido pelo superintendente Denis da Silva Pereira, “não tendo nenhuma relação com as eleições”.

O superintendente teria convidado Amom Mandel para uma análise da situação do órgão e para destinar emendas a projetos e melhorias. “A expectativa é que as emendas sejam garantidas para 2024.”

Professor do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Denis da Silva foi indicado por José Ricardo para o comando do Incra no Amazonas no ano passado. Ele também foi candidato a vereador pelo PT em 2020.

Amom pré-candidato?

No final da tarde do dia 11 de janeiro deste ano, o senador Plínio Valério, presidente do PSDB Amazonas, anunciou os desdobramentos de uma aguardada reunião com Amom sobre as eleições de outubro. Foi definido que uma decisão final de Amom ficou marcada para o início de fevereiro, quando ele deverá convocar a imprensa para comunicar sua decisão sobre uma possível candidatura à prefeitura de Manaus na federação PSDB-Cidadania.

“Eu mostrei ao Amom que, quando somos convocados para o campo de batalha, não podemos recuar, pois a história não perdoa os que fogem do desafio. No entanto, compreendo completamente a necessidade de pensar, refletir e decidir”, afirmou Plínio à imprensa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *