sábado, junho 22, 2024
Política Local

Menezes diz já ter dois partidos para disputar a Prefeitura

Caso se confirmem as especulações sobre o apoio do Partido Liberal (PL) no Amazonas, comandando por Alfredo Nascimento, à reeleição do prefeito de Manaus, David Almeida, o militar da reserva do Exército Brasileiro, Coronel Menezes, já tem um partido para concorrer às eleições municipais deste ano.

Pelo menos duas siglas conversaram com Menezes nesta semana. No entanto, a decisão que será tomada pelo ex-superintendente da Suframa será anunciada apenas nos próximos dias, prazo que foi dado a David Almeida para decidir se vai ou não ficar no partido do presidente Bolsonaro.

Menezes tem alinhado com o deputado federal Alberto Neto o lançamento de uma chapa puro sangue com o PL, onde, por articulação do ex-presidente Bolsonaro, ele seria o vice, e quer manter o compromisso assumido.

O fato é que, com o capital político adiquirido por Menezes na última eleição, ele tem se colocado como um adversário ferrenho de David Almeida. Suas declarações, também, ratificaram que não há a possibilidade do político subir no mesmo palanque do atual prefeito nas eleições deste ano e que, caso isso aconteça, ele deixará a sigla imediatamente.

Menezes também sabe que não pode aguardar mais para tomar a decisão. Além disso, acredita que David Almeida está apenas ganhando tempo e embromando o máximo possível a decisão de ir ou não para o PL, situação que ele classifica como vergonhosa.

A assessoria de Menezes confirmou que ele estará em Brasília no início da próxima semana para as tratativas finais sobre a troca de partido caso se confirme a ida de David para o PL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *