quinta-feira, junho 20, 2024
Política Local

Governador nomeia mais 17 comissões municipais para dirigir o União Brasil no interior

O presidente do União Brasil no Amazonas, Wilson Lima, nomeou, nesta segunda-feira (11), mais 17 nomes para presidir, de forma provisória, as comissões municipais da legenda em municípios do interior. No total, com os 32 nomeados em fevereiro, já são 49 dirigentes escolhidos para comandar a sigla no estado até que eleições sejam realizadas para as composições definitivas.

Ainda no mês de março o partido vai realizar importantes eventos políticos como a eleição do novo presidente do União Brasil Manaus, além das demais convenções municipais no interior do estado.

Segundo Wilson Lima, governador do Amazonas eleito pelo partido em 2022, a sigla se prepara para o pleito municipal deste ano com foco em projetos que levem qualidade de vida e oportunidades socioeconômicas à população do maior número possível de municípios amazonenses, fortalecendo o trabalho que já vem sendo realizado pelo Governo.

Esta nova nomeação das comissões provisórias municipais se deu para os seguintes municípios: Benjamin Constant, Borba, Carauari, Codajás, Envira, Fonte Boa, Guajará, Ipixuna, Itamarati, Itapiranga, Jutaí, Lábrea, Manaus, Maraã, São Paulo de Olivença, Silves e Tonantins.

A reunião desta segunda-feira, comandada por Wilson Lima, foi realizada no bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus, e teve a presença de lideranças políticas locais, prefeitos, vereadores e deputados do partido.

Executiva estadual

No último dia 19 de fevereiro, Wilson Lima foi eleito, por unanimidade, presidente do União Brasil no Estado do Amazonas. Por decisão da Executiva Nacional, Lima havia assumido a presidência do partido de forma provisória em janeiro. Com a realização da convenção estadual, conforme as regras estabelecidas no estatuto do partido, a Comissão Provisória Estadual assumiu o caráter de diretório estadual.

Além disso, com a eleição de Antônio Rueda para a direção geral do União Brasil, Wilson Lima passou a integrar o diretório nacional do partido como membro titular. A 1ª convenção nacional ordinária da legenda que elegeu a chapa de Rueda ocorreu no último dia 29, em Brasília (DF).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *