quarta-feira, junho 12, 2024
Política Local

Governo do Amazonas aprova Regimento Interno para a 6ª Conferência Estadual das Cidades

O Governo do Amazonas publicou no Diário Oficial do Estado, nesta terça-feira (7), o Regimento Interno da 6ª Conferência Estadual das Cidades do Estado do Amazonas. A evento será realizado nos dias 13, 14 e 15 de setembro de 2024, sob a responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb) e a Comissão Organizadora, constituída por diversas entidades da sociedade.

O tema desta edição será “Construindo a Política de Desenvolvimento Urbano: caminhos para Cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”. O Regimento Interno visa orientar as conferências municipais, que serão convocadas em breve.

O Secretário da Sedurb, Fausto Santos Jr., explica que a 6ª Conferência Estadual das Cidades no Amazonas discutirá temas de políticas urbanas importantes para o estado, considerando tudo o que foi abordado nas conferências municipais. Além disso, que será realizada a eleição das entidades para o Conselho Estadual das Cidades – ConCidades-AM.

“Nesse processo, é crucial integrar as políticas urbanas de forma abrangente, alinhadas com a diversidade amazônica e os desafios específicos da região”, ressalta Fausto.

O Conselho das Cidades e o Ministério das Cidades são responsáveis por convocar e organizar a Conferência Nacional das Cidades, um instrumento de gestão democrática da política urbana. Após 10 anos, será realizada a 6ª Conferência Nacional das Cidades, sendo a primeira convocação feita pelo Governo do Amazonas através da Sedurb.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *