quinta-feira, junho 20, 2024
Política Local

Interino a definitivo: Wilson Lima é aclamado presidente do União Brasil

O governador do Amazonas Wilson Lima foi aclamado presidente do diretório estadual do União Brasil em cerimônia realizada nesta segunda-feira (19), em um hotel na Zona Sul da capital amazonense. Ele ocupava o cargo interinamente desde dezembro do ano passado. 

Na sexta-feira, o governador retirou os aliados do deputado federal Pauderney Avelino (UB) das presidências municipais e instaurou um novo comando  32 municípios. O partido possui atualmente 41 prefeitos filiados, além de dois deputados federais. 

Segundo o próprio governador, as mudanças são parte da preparação do partido para as eleições municipais.

“A gente começa  a fazer a preparação para o processo eleitoral de 2024 e 2026, tudo isso com objetivo de juntar a força política que a gente tem, com prefeitos do UB, vereadores, deputados…”.

Pauderney e Wilson rivalizaram pelo comando do partido desde o ano passado, quando a aliados do governador foram à Justiça questionar a convenção que elegeu o então secretário da Sedecti como presidente da legenda no estado. 

A situação foi resolvida com um acordo para que o então deputado federal Fausto Júnior (UB) deixasse a cadeira na Câmara dos Deputados para cedê-la à Avelino.

Fonte: Acritica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *