domingo, junho 16, 2024
Política Local

Jornalista destaca ingratidão do prefeito com governador

Em artigo publicado no site da Revista Cenarium nesta quarta-feira (8), a jornalista Paula Litaiff destacou a ingratidão do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), com o governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil).

Litaiff lembrou da fala do mandatário do município nessa quarta-feira (7), que após ser cobrado por uma professora, afirmou que a educação municipal está bem e acusou o estado de não pagar a data-base dos profissionais do magistério.

A jornalista destacou que na eleição de 2020, David recebeu apoio de Wilson para vencer Amazonino Mendes no segundo turno e que desde que assumiu o comando do município em 2021 tem recebido recursos do Estado para realizar obras e viabilizar projetos para capital.

“Entre as obras e projetos patrocinados pelo governo do Estado na capital, estavam e estão o “Asfalta Manaus”, o Passe Livre Estudantil, a reforma de feiras e mercados, parques temáticos e a inauguração do Rodoanel Metropolitano, que somam mais de R$ 7 bilhões, segundo dados das secretarias de Infraestrutura (Seinfra/AM) e Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb/AM)”, destacou Paula Litaiff.

Cassação

O artigo também lembrou que em 2021, em meio à crise do sistema de saúde devido à pandemia e sob acusação de prefeito “fura-fila” da vacina contra Covid-19, David Almeida chegou a cogitar, com aliados políticos e assessores, o risco de afastamento de Wilson Lima do cargo de governador e a realização de uma “eleição-tampão”, na qual ele seria um dos candidatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *