quarta-feira, junho 12, 2024
Política Local

Líder de Wilson Lima na Assembleia assume presidência do PRD Amazonas

O deputado estadual Felipe Souza, líder do governador Wilson Lima (União Brasil) na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), assumiu a presidência do Partido Renovação Democrática (PRD) no Amazonas. A informação foi dada pelo próprio parlamentar durante discurso na Aleam nesta quarta-feira (7).

A sigla recém-criada é resultado da fusão entre o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e o Patriota, que foi concretizada em 26 de outubro de 2022 e a homologação pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) se deu em 9 de novembro do ano passado.

“Já está publicado, estou como presidente do Amazonas do Partido Renovação Democrática. Vamos organizar o partido para que possamos ter uma chapa bastante competitiva, especificamente para a Câmara Municipal de Manaus e no interior do estado. Temos muito trabalho a fazer. Agradeço a oportunidade e confiança”, disse Felipe Souza.

Inicialmente, o partido seria denominado MAIS BRASIL, com o símbolo “+”, refletindo seu compromisso com uma visão mais ampla e inclusiva. No entanto, devido a implicações legais, o nome foi alterado para “Partido da Renovação Democrática” durante uma audiência do TSE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *