domingo, junho 23, 2024
Política Local

Ligado a Omar Aziz, Orsine Jr deve assumir comando da Manauscult

Segundo informações que circulam nos bastidores da política amazonense, o empresário Orsini Jr, aliado de primeira ordem do senador Omar Aziz (PSD), foi indicado pelo prefeito David Almeida (Avante) para chefiar a Manauscult, pasta que estava sem comando desde a saída de Osvaldo Cardoso em dezembro do ano passado.

Essa é mais uma demonstração da aliança do mandatário municipal com políticos ligados ao presidente Lula (PT). Vale lembrar que desde o ano passado, a Secretaria Municipal de Habitação (Semhaf) é administrada por Jesus Alves, filiado ao MDB e braço-direito do senador Eduardo Braga (MDB), que é aliado do presidente petista assim como Aziz.

Chama atenção nessas articulações o fato de David Almeida estar em tratativas para se filiar ao Partido Liberal ou ter a sigla como aliada no pleito deste ano. Conforme o BLOG DO BOTELHO revelou ainda em setembro de 2023, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, teria dado a palavra de que a legenda estaria no arco de aliança de reeleição de David.

Fontes ligadas ao PL Amazonas ouvidas pela reportagem afirmam que essas “digitais da esquerda na gestão de David” o afastam do partido.

Pré-candidatura

O PL, inclusive, tem o deputado federal Capitão Alberto Neto como pré-candidato a prefeito em uma possível chapa puro-sangue com Coronel Menezes de vice.

A oficialização dessa chapa só ainda não foi anunciada por conta dessa pendência de Costa Neto com David Almeida. No entanto, essa sinalização de aproximação do prefeito com Omar pode acelerar a “bênção” de Valdemar a Alberto e Menezes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *