sábado, junho 22, 2024
Política Local

Lulistas furiosos com Sassá da Construção Civil

Após o vereador de Manaus, Sassá da Construção Civil (PT), pedir desculpas em nome da sigla pela fala do presidente Lula (PT), que comparou a ação do exército de Israel em Gaza com o Holocausto, apoiadores do mandatário da nação passaram a criticar o parlamentar.

Entre os que estão furiosos com Sasá está o ex-candidato a governador, Marcelo Amil (Psol) e o ex-deputado federal José Ricardo (PT).

Amil disse que o posicionamento de Sassá é “um problema muito grave” e afirmou que Lula está correto no que disse.

“Eu fico triste com um vereador do PT tendo esse tipo de postura. Eu respeito vereador Sassá, mas se um parlamentar do partido do presidente não entende as deliberações do presidente – e o PT tem resoluções apoiando a Palestina contra o genocídio que está acontecendo – isso é um problema muito grave. O presidente Lula está correto na fala dele, na comparação que ele fez”, disse em vídeo postado no Instagram.

Já Zé Ricardo emitiu nota de repúdio e destacou que Sassá “passa pano para as atrocidades cometidas” e que a posição do vereador “não representa o PT”.

“Com essa posição, Sassá mais uma vez se coloca como subalterno dos interesses dominantes e não representa o PT, uma vez que o Partido tem uma linha de apoio ao povo palestino em sua luta pela criação de seu próprio país.  As falas de Sassá vão servir somente para os neofascistas atacarem Lula”, diz trecho da nota, que também é assinada por outros setores do partido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *