domingo, junho 16, 2024
Política Local

Pauderney Avelino visita Semed em primeira agenda oficial como deputado federal

O recém-empossado deputado federal, Pauderney Avelino, visitou a Secretaria Municipal de Educação (Semed) em sua primeira agenda oficial como parlamentar na última quarta-feira (31). Na ocasião, o político ressaltou que teve uma “conversa enriquecedora” com a com a chefe da pasta, Dulce Almeida, que é irmã do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante).

Pauderney foi secretário da Semed no primeiro ano da atual gestão e segue sendo um aliado político do mandatário do município.

No ano passado, Pauderney esteve no centro de um imbróglio com o governador do Amazonas, Wilson Lima, pelo comando do União Brasil. À época, o BLOG DO BOTELHO revelou que a insurgência dele contra Wilson teve apoio do prefeito de Manaus, que naquela ocasião queria ingressar na sigla sem a anuência do governador.

Elogios

No encontro com Dulce Almeida, postado nas redes sociais, Pauderney a chamou de “amiga” e destacou que eles compartilharam planos e ideias “para um futuro promissor na área de educação em nossa cidade”.

Em resposta, a secretária destacou que é: “Sempre bom recebê-lo. Certeza que teremos apoio para fortalecer ainda mais a educação municipal”.

Os afagos acontecem em meio à insatisfação da classe dos professores, que no final de 2022 não receberam o abono do Fundeb. A Prefeitura informou que não houve sobra de recursos para o pagamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *