quinta-feira, junho 20, 2024
Política Local

Pré-candidato à Prefeitura de Manaus, Roberto Cidade é recebido por multidão na zona Norte da capital

Uma multidão recebeu, na noite dessa segunda-feira (27), na quadra da escola de samba Sem Compromisso, zona Norte de Manaus, os pré-candidatos à Prefeitura de Manaus, Roberto Cidade (União Brasil) e à reeleição como vereador, Allan Campelo (Podemos).

“Voltamos à zona Norte nesta noite para falar um pouco mais das nossas propostas para melhorar a vida da população. Hoje, Manaus sofre com a falta de infraestrutura, saúde de qualidade e muitos outros problemas. Chega de ‘ficela’ e pintura, a população não aguenta mais maquiagem e pouca obra. Precisamos melhorar a Guarda Municipal, para que ela atuar de maneira efetiva, conforme as suas prerrogativas. Precisamos também melhorar a saúde de Manaus para desafogar as unidades de média e alta complexidade, que hoje absorvem esses pacientes”, adiantou o pré-candidato Roberto Cidade.

Conforme o pré-candidato, Manaus possui apenas 385 guardas municipais, quantitativo insuficiente para manter a segurança dos prédios, espaços e logradouros públicos da capital. “Precisamos melhorar a nossa Guarda Municipal. Manaus possui apenas 385 guardas. Para se ter uma ideia, Fortaleza, que é uma cidade praticamente do tamanho de Manaus, tem 2.700 guardas. Manaus precisa ter pelo menos três mil guardas municipais para, assim, ajudar a melhorar a segurança na nossa cidade. A guarda tem prerrogativas diferentes da Polícia Militar, no entanto, se ela conseguir resguardar os espaços públicos municipais já será um grande avanço. Hoje isso não acontece”, reforçou Cidade.

Pelo esporte, pela educação e pelo social

Pré-candidato à reeleição, Allan Campelo reafirmou sua confiança em Cidade e relembrou algumas iniciativas de sua autoria que foram apresentadas na Câmara Municipal de Manaus (CMM) e, posteriormente, transformadas em Lei. Uma delas é a Lei nº 2.925/2022, que obriga as escolas municipais de ensino fundamental a adotar mecanismos de prevenção às drogas.

“As crianças e os adolescentes precisam saber o perigo que as drogas trazem. Me arrisco a dizer que todo mundo aqui tem alguém na família, um amigo ou vizinho que já teve contato com algum tipo de droga. Precisamos atuar na prevenção. Manaus é uma das poucas cidades do país que tem uma lei como essa e me orgulho de ser o autor. Com educação, esporte e oportunidades, as crianças e jovens podem ter um futuro melhor. Eu e o Roberto Cidade somos pré-candidatos porque sabemos que podemos trabalhar por uma Manaus melhor”, afirmou Allan Campelo.

Deputada estadual e presidente estadual do Podemos, Alessandra Campelo corroborou com a fala de Allan e destacou o compromisso do pré-candidato Cidade com uma Manaus mais justa para todos.

“Todos aqui conhecem a minha luta pelas mulheres, pelos seus direitos e para que tenham condições igualitárias de oportunidades. Infelizmente não é isso que acontece, ainda é preciso avançar muito. Mas eu acredito. E acredito porque além de nós, mulheres, há homens como o Allan e o Roberto, que nos fazem acreditar. Lá na Assembleia Legislativa, o presidente Cidade nos dá condições de fortalecer a luta pelas mulheres. Foi assim com a criação da Procuradoria da Mulher e com outros projetos que têm esse mesmo objetivo, o de resguardar direitos e proteger vidas. Não tenho dúvidas de que, na Prefeitura de Manaus, o Cidade continuará lutando, protegendo e fortalecendo essa luta que deve ser de todos”, declarou a presidente do Podemos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *