domingo, junho 16, 2024
Política Local

Roberto Cidade assume presidência do União Brasil em Manaus no próximo dia 6

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e pré-candidato a prefeito de Manaus, Roberto Cidade, assumirá no próximo dia 6 de março a presidência do União Brasil em Manaus. O parlamentar será o responsável por organizar a sigla para o pleito municipal. Atualmente o cargo é ocupado pelo vereador Diego Afonso.

O evento, que ainda não tem local e horário definido, contará com a presença do presidente estadual do partido e governador do Estado, Wilson Lima, e todos os políticos aliados do chefe do Executivo Estadual.

Uma fonte ouvida pelo BLOG DO BOTELHO afirma que são esperados 21 vereadores da capital – todos os que fazem parte da base de Wilson na Câmara Municipal de Manaus (CMM) – e pelo menos 17 deputados estaduais, além de lideranças do interior e secretários de estado.

Votação

Durante o evento, será feita uma votação entre os integrantes do União Brasil para confirmar a escolha de Cidade. Como o partido está pacificado após Wilson Lima assumir oficialmente o controle da sigla, a votação será simbólica.

Apoio referendado

A movimentação é mais uma prova do apoio do governador do Amazonas à candidatura de Roberto Cidade. Além de correligionários, ambos são aliados desde a primeira gestão de Wilson. Eles, inclusive, estrearam na política juntos em 2019, com Cidade em seu primeiro mandato de deputado estadual e Lima como governador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *