sábado, junho 22, 2024
Política Local

Roberto Cidade é o pré-candidato a prefeito que mais cresceu em Manaus, aponta Pontual Pesquisas

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil), é o pré-candidato a prefeito de Manaus que mais cresceu na pesquisa divulgada nesta quinta-feira (18) pelo Instituto Pontual Pesquisas. Cidade saiu de 7,1%, percentual obtido no primeiro estudo divulgado no dia 1º de março de 2024, para 9%, na amostragem realizada entre os dias 12 e 16 de abril.

De acordo com o Pontual Pesquisas, Cidade aparece em empate técnico na terceira colocação com o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL), que obteve 9,1%.

Ainda de acordo com a amostragem divulgada nesta quinta-feira, Cidade é o postulante ao cargo de prefeito de Manaus que tem a menor rejeição entre os nomes colocados na pesquisa. É apenas 5,3% de rejeição, enquanto o prefeito de Manaus, David Almeida, lidera com 26,6%. No estudo divulgado em março, Cidade apareceu com 5,7% de rejeição entre o eleitorado entrevistado. Isso significa que Cidade é o que tem o mais alto potencial de crescimento ao longo do processo eleitoral.

Segundo o Instituto Pontual Pesquisas, foram entrevistadas 1.066 pessoas de forma presencial, entre os dias 12 e 16 de abril, em 63 bairros da capital amazonense. O número de registro na Justiça Eleitoral é AM 9521/2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *