sábado, junho 22, 2024
Política Local

Samba e política na passarela

Samba e política na avenida. Assim será o carnaval de Manaus neste ano, já que, quatro escolas de samba irão homenagear políticos em seus enredos.

A maior campeã da elite do samba local, a Mocidade Independente de Aparecida, que irá homenagear a família Cidade, do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil).

Também deputado estadual, Abdala Fraxe (Avante) será homenageado pela Acadêmicos da Cidade Alta, que disputa o Grupo A do carnaval. O enredo é: “Gigante pela própria natureza, Abdala Fraxe, o grito de um índio Macuxi ecoa nas terras de Ajuricaba, pelo povo da floresta”.

Igualmente integrante do Grupo A, a Mocidade do Coroado – que por muitos anos esteve na elite – terá como enredo: “Coroado traz Anne Moura, a Icamiaba, filha desse chão”. A petista, além de ser presidente nacional do PT Mulher, foi candidata a vice-governadora em 2022 (na chapa encabeçada por Eduardo Braga) e é postulante a candidata a prefeita de Manaus neste ano.

Já a Império do Havaí, da “segunda divisão” do carnaval, terá como homenageado o vereador de Manaus, Ivo Neto (PMB). A escola vai à avenida com o enredo: “Gigante – você é do tamanho dos seus sonhos”.

Banda

Além das escolas de samba, a tradicional Banda do Boulevard também estrou “na onda” das homenagens a políticos. Neste ano, o homenageado será o ex-deputado e ex-vice-prefeito de Manaus, Maneca. Ele é, inclusive, o fundador da banda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *