sábado, junho 22, 2024
Política Local

Sem formar chapa em 2020, PSD de Omar será ‘davizista’ nas eleições deste ano

Sem formar chapa na eleição de 2020, quando teve o ex-deputado estadual Ricardo Nicolau como candidato a prefeito, o Partido Social Democrático (PSD), disputará cadeiras na Câmara Municipal Manaus (CMM) no pleito deste ano e fará parte do arco de aliança de David Almeida (Avante).

Prova disso é que dois aliados do chefe do Executivo Municipal na CMM migraram para sigla comandada pelo senador Omar Aziz nessa janela partidária: o ex-líder da Prefeitura na Casa, Fransuá, que deixou o PV, e Jander Lobato, que era do PP.

Uma fonte do PSD afirmou ao BLOG DO BOTELHO que a chapa está sendo montada para eleger pelo menos três vereadores. Entre os integrantes, além dos dois parlamentares, estão líderes comunitários e há a expectativa da filiação de secretários e assessores da Prefeitura.

Partidos da base

Em evento na semana passada com pré-candidatos a vereador, o prefeito David Almeida confirmou que o PSD está entre as siglas que apoiam a sua reeleição. Além da legenda de Omar e do Avante, fazem parte do arco de aliança o MDB – do senador Eduardo Braga -, Agir e Democracia Cristã (DC).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *