domingo, junho 23, 2024
Política Local

Sinésio Campos emplaca filha na Superintendência de Agricultura no AM, órgão do governo federal

A veterinária Dionísia Soares Campos, filha do presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) do Amazonas, o deputado estadual Sinésio Campos (PT), assumiu o cargo de superintendente de Agricultura e Pecuária no Amazonas.

A autarquia é vinculada ao Ministério da Agricultura, do governo Lula (PT). A publicação da nomeação saiu no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (25) e Dionísia entra para a história do ministério como a primeira mulher a assumir o órgão federal de agricultura no Amazonas.

As Superintendências Federais de Agricultura, Pecuária e Abastecimento nos Estados são unidades descentralizadas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, responsáveis por executar atividades e ações específicas conforme orientações técnicas e administrativas.

A nomeação de Dionísia Soares Campos foi formalizada por meio da Portaria de Pessoal SE/MAPA nº 66, datada de 24 de janeiro de 2024.

Esse é o segundo cargo de relevância que Sinésio consegue no governo Lula. Em fevereiro de 2023, ele conseguiu emplacar Jéssica Italoema da Silva Moura, dirigente do PT-Mulher na regional petista, para ser diretora de Gestão Intergovernamental da Secretaria Especial de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República.

Fonte: Foco no Fato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *