sábado, junho 22, 2024
Política Local

Thaysa Lippy troca o PP pelo PRD

Em comunicado no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM) nesta terça-feira (2), a vereadora Thaysa Lippy anunciou sua desfiliação do Partido Progressistas e filiação ao Partido Renovação Democrática (PRD).

“Quero agradecer por todo acolhimento que tive no PP, partido em que fui eleita como vereadora, agradeço o apoio e carinho de todos. Também agradeço ao presidente Rodrigo Sá, presidente estadual da sigla, ao governador Wilson Lima, mas pelo momento democrático o melhor caminho é seguir com o PRD, que também é um partido alinhado com o grupo ao qual eu pertenço”, afirmou Thaysa.

Thaysa estava filiada ao Partido Progressistas desde 2020. Ela se desfiliou no último dia 25 de março e deu entrada na sua filiação nesta terça-feira, dia 2 de abril. O Partido Renovação Democrática é um partido político constituído em 26 de outubro de 2022, a partir da fusão do Patriota e do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).

Para este ano, a troca de legenda partidária poderá ocorrer até o dia 5 de abril, prazo final para filiação, exigido em lei para quem pretende concorrer às Eleições Municipais de 2024. A janela partidária é aberta em qualquer ano eleitoral, seis meses antes da votação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *