domingo, junho 16, 2024
Política Local

‘União Brasil terá papel preponderante nas eleições municipais, diz Wilson Lima

O governador do Amazonas, Wilson Lima, afirmou que o União Brasil, sigla da qual é presidente estadual, terá papel preponderante nas eleições municipais deste ano. A afirmação foi dada durante a leitura da Mensagem Anual do Governo na abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) nesta quinta-feira (1º).

Segundo Wilson, o União Brasil tem um grupo coeso e com convergência de ideias, e por ser o partido com o maior número de deputados estaduais terá destaque no pleito municipal.

“O União Brasil terá um papel preponderante nas eleições municipais. Hoje a gente constrói um grupo de união, convergência e diálogo”, disse.

O governador também disse que seu posicionamento acerca de apoios ficará para o “momento certo”.

“Há sempre uma expectativa sobre o posicionamento do governador nesse processo. No momento certo isso acontecerá. E em nenhum momento afetará as entregas que fazemos a Manaus e cidades do interior. Vamos continuar trabalhando independentemente de bandeira partidária”, concluiu.

Ausência

Por falar em eleições municipais, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), não compareceu à solenidade desta quinta-feira e nem enviou representante. O mandatário do município tem afirmado que espera o apoio de Wilson Lima para seu projeto de reeleição.

A “falta” do prefeito é vista como uma estratégia de se manter distante do presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade (União Brasil), que é pré-candidato à Prefeitura de Manaus e tem feito duras críticas à gestão municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *