sábado, junho 22, 2024
Política Local

Wilson Lima faz coro a Plínio Valério e chama estudo sobre BR-319 de ‘covarde’ e ‘absurdo’

O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), fez coro ao senador Plínio Valério (PSDB) e criticou um estudo divulgado recentemente na revista científica Nature que afirma que o asfaltamento da BR-319 pode culminar no surgimento de pandemias, como a Covid-19. O mandatário do Estado chamou o estudo de “covarde” e “absurdo”.

“É claro que nenhum país rico vai ser a favor da BR 319. A população do Amazonas não pode ficar de joelhos diante desses discursos”, disse o governador.

O pronunciamento foi feito durante a 313ª reunião do Conselho Administrativo da Suframa (CAS), na última sexta-feira (1º).

A crítica do governador foi reforçada pelo presidente em exercício, Geraldo Alckmin (PSB), que destacou que, atualmente, há ferramentas que podem alavancar o desenvolvimento urbano sem degradar o meio ambiente.

“Em São Paulo temos a Mata Atlântica, uma das mais preservadas do país, e tem rodovia (…) que liga Taubaté a Ubatuba, São José dos Campos ao litoral. E no entanto, é impressionante a preservação do bioma. É um desafio, mas hoje temos tecnologias que ajudam nos cuidados ambientais”, pontuou Alckmin.

Com informações do Real Time 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *