quinta-feira, junho 20, 2024
Política Nacional

Débora Menezes vai ao Parlamento Europeu denunciar violações de direitos e perseguições no Brasil

A deputada estadual Débora Menezes (PL) embarcou nessa segunda-feira (8) com uma delegação de parlamentares brasileiros para Bruxelas (Bélgica), onde, no Parlamento Europeu, vão denunciar ao mundo as arbitrariedades que estão ocorrendo no Brasil, como: violações de direitos humanos, perseguição política por parte de autoridades com a utilização da máquina estatal, a “ditadura da toga” perpetrada pelo Judiciário e o desrespeito à Constituição.

Débora viajou com recursos próprios, sendo a única parlamentar do Amazonas a integrar a comitiva.

A parlamentar destacou que a morte do brasileiro Clériston Pereira da Cunha, a perseguição a jornalistas e a políticos conservadores e a prisão de manifestantes são alguns dos assuntos incluídos na petição. Destacando que Clériston morreu de mal súbito no dia 20 de novembro de 2023 no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília (DF), enquanto aguardava a conversão de sua prisão em domiciliar.

“Em setembro do mesmo ano, a Procuradoria-Geral da República se manifestou a favor da soltura do réu para responder ao processo em liberdade em virtude de uma série de problemas de saúde”, lembrou.

“O Amazonas se faz presente. A direita amazonense segue firme em mais uma viagem em que iremos denunciar as arbitrariedades cometidas por ministros do Supremo e mostrar ao mundo o que está acontecendo em nosso país, essa falsa democracia que tentam empurrar aos brasileiros. Desta vez, iremos ao Tribunal Penal de Haia e ao Parlamento Europeu”, comentou Débora.

Em março deste ano, Débora e um grupo de 75 parlamentares (deputados e senadores) protocolaram na Comissão Internacional de Direitos Humanos (CIDH), da Organização dos Estados Americanos (OEA), petição denunciando “violações de direitos humanos” por parte o ministro Alexandre de Moraes na condução dos inquéritos envolvendo acusados de participação nas manifestações de 8 de janeiro de 2023.

A delegação é formada ainda pelos deputados como Gustavo Gayer (PL-GO), Marcel Van Hatten (Novo-RS), Bia Kics (PL-DF), Eduardo Bolsonaro (PL-SP), entre outros, e jornalistas. As atividades da delegação em Bruxelas serão transmitidas pelo canal Fio Diário no YouTube: https://www.youtube.com/@fiodiario/featured

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *