quinta-feira, junho 20, 2024
Política Nacional

Débora Menezes vai aos EUA denunciar escalada de autoritarismo judicial no Brasil

A deputada estadual Débora Menezes (PL-AM) integra a comitiva de parlamentares brasileiros que viajaram a Washington, nesta semana, a convite do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e do jornalista Paulo Figueiredo com o objetivo de denunciar ao governo e à imprensa dos Estados Unidos (EUA) a escalada do autoritarismo judicial ocorrido no Brasil. Débora Menezes viajou com recursos próprios.

A comitiva terá reuniões com cinco congressistas americanos do Partido Republicano, entre eles Christopher Smith e María Elvira Salazar. Além disso, os parlamentares irão a uma coletiva de imprensa organizada por Smith com depoimentos de Gustavo Gayer, Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo.

“Estou participando da audiência da Comissão de Direitos Humanos e Políticos. Com determinação e coragem que tornaremos de conhecimento da América e do Mundo, conjuntamente a diversos parlamentares, as ameaças à democracia, a censura e as perseguições no Brasil. Reafirmamos nosso compromisso pela defesa dos direitos fundamentais, dos valores cristãos da família e da liberdade”, comentou a deputada.

Os eventos tratarão de temas como a crise de liberdade de imprensa e de expressão no Brasil e o desrespeito ao devido processo legal, abordando as prisões do 8 de janeiro e a censura e perseguição a jornalistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *