domingo, junho 23, 2024
Política Nacional

Em live, Bolsonaro diz que Lula e Moraes querem destruir direita no Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse durante uma live neste sábado (4) que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) têm o objetivo de “destruir a direita no Brasil”. A declaração foi feita durante uma transmissão no Space – chat de áudio do X – do jornalista australiano Mario Nawfal.

Bolsonaro foi convidado a participar do programa de Nawfal para discutir “os desafios da liberdade de expressão no Brasil”. Era esperado que o empresário Elon Musk, dono da rede X, também participasse, mas ele não compareceu. O próprio Bolsonaro chegou a ter dificuldades técnicas de acesso e teve que participar pelo perfil do deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM).

Ao falar sobre o quadro atual da liberdade de expressão no Brasil, Bolsonaro disse que a imprensa tradicional é aliada da esquerda, enquanto as redes sociais são a única ferramenta que a direita para combater as narrativas esquerdistas. Segundo Bolsonaro, o Judiciário então mira as plataformas digitais justamente para calar as vozes de direita.

Durante o programa, o ex-presidente ainda reforçou que aguarda a apresentação de provas por Musk de que Moraes censura arbitrariamente perfis de direita na rede social e disse que o Brasil precisa de apoio externo para expor os “abusos autoritários” que são praticados no país atualmente.

Além de Bolsonaro, também estiveram na live a jornalista Ana Paula Henkel e os deputados federais Gustavo Gayer (PL-GO), Luiz Philipe de Orleans e Bragança (PL-SP), Julia Zanatta (PL-SC), Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Bia Kicis (PL-DF) e Nikolas Ferreira (PL-MG).

Fonte: Pleno News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *