quarta-feira, junho 12, 2024
Política Nacional

‘Fake news se combate com verdade’, diz ex-ministro Marco Aurélio Mello

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello se posicionou contra a ideia de regulamentação das redes sociais e da possibilidade de se banir uma pessoa das plataformas. Para ele, trata-se de algo “inimaginável”.

“É inimaginável você banir alguém das redes sociais. Fake News se combate com verdade”, declarou o jurista em entrevista ao podcast Dois Pontos, do jornal Estadão.

O programa levantava questões sobre o inquérito das fake news que começou em 2019 e tem no Poder Judiciário, mais precisamente no ministro Alexandre de Moraes, do STF, como vítima, parte acusadora e julgadora dos processos.

“Quando a coisa começa errada tende a chegar a um ponto em que o erro será maior ainda. O inquérito começou mal, porque foi instaurado pela própria vítima, o Supremo, e aí nós sabemos que inquérito é instaurado ou por provocação da polícia ou por provocação do Estado acusador, que é o ministério público”, pontuou.

Mello disse também que a questão repercutiu de forma negativa nos demais patamares do Judiciário, pois o Supremo, na visão do ex-ministro, “não dá a si o exemplo em termos de organicidade do Direito”.

Fonte: Pleno News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *