quinta-feira, junho 20, 2024
Política Nacional

Lideranças do PL reafirmam pré-candidatura de Capitão Alberto Neto

Após os bastidores apontarem uma possível aliança entre o Partido Liberal e o União Brasil em torno da pré-candidatura do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade (União Brasil) à Prefeitura de Manaus, as lideranças do PL gravaram vídeos reafirmando que o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) segue “no game”.
Na quarta-feira (15), o presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto, afirmou que Alberto Neto tem o respaldo do partido e de Bolsonaro. Já nesta quinta-feira (16), foi a vez do presidente estadual no Amazonas, Alfredo Nascimento, afirmar que é fake news que o militar irá desistir da disputa.
“Isso não é verdade. A pré-candidatura do Alberto Neto foi acertada pelo PL estadual, PL nacional e pelo presidente Bolsonaro. A pré-candidatura está mantida. O resto é mentira e desespero porque ele começa a crescer”, afirmou Nascimento.

Articulações

Conforme o BLOG DO BOTELHO publicou na semana passada, há uma articulação nos bastidores para que haja uma união das pré-candidatura de Alberto Neto e Cidade. Ambos, vale destacar, são aliados do governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil).
Segundo fontes ouvidas pela reportagem, a ideia era que o PL indicasse um vice para Roberto Cidade e que o deputado estadual Delegado Péricles, inclusive, era o favorito para ser escolhido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *