quarta-feira, junho 12, 2024
Política Nacional

Lula diz que não quer, mas admite concorrer à reeleição em 2026

Após dizer por diversas vezes durante a campanha e depois de ser eleito que não concorreria a uma reeleição, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já admite que pode sim ir mais uma vez para a disputa se houver necessidade e se tiver saúde para isso.

“Tinha consciência de que era o único candidato com condições de derrotar o Bolsonaro em 2022. Se chegar um momento, em uma situação delicada e se eu tiver saúde, eu posso (concorrer em 2026)”, disse Lula em entrevista ao jornalista Kennedy Alencar, da Rede TV e do portal “Uol”.

A entrevista completa vai ao ar às 23h15 desta terça, no programa “É Notícia”, da Rede TV, mas o jornalista detalhou parte da conversa dom o petista.

Em outro trecho já revelado da entrevista, Lula também comentou o episódio do escândalo do rombo bilionário nas Americanas, fazendo críticas a Jorge Paulo Lemann, um dos controladores da companhia.

Não é nem pedalada, é motociata. Lemann era vendido como suprassumo e empresário bem-sucedido. Falava todo dia contra a corrupção e agora ele comete uma fraude que pode chegar a R$ 40 bilhões”, disse Lula, segundo Kennedy Alencar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *