quarta-feira, junho 12, 2024
Política Nacional

Mais brasileiros se veem como bolsonaristas do que petistas

Uma pesquisa divulgada na última sexta-feira (8) pelo instituto AtlasIntel apontou que mais brasileiros se identificam como “bolsonaristas” do que como “petistas“. O levantamento foi feito com 2.122 pessoas, entre os dias 4 e 7 de março. A margem de erro foi de 2 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.

De acordo com os dados divulgados, 32% dos entrevistados disseram que se identificam como “bolsonaristas”, enquanto que 31,2% responderam que se classificam como “petistas”. No recorte feito entre os gêneros, a maioria de apoiadores de Bolsonaro está entre os homens, com 30,8% dos entrevistados.

Em relação à renda, o maior percentual de “bolsonaristas” está entre aqueles que recebem entre R$ 2 mil e R$ 3 mil, com 42,2%. Já no recorte por idade, a maioria dos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está na faixa entre 35 e 44 anos, com 39,8%. No nível de escolaridade, o índice de “bolsonaristas” predomina mais entre aqueles com ensino fundamental, com 45,7%.

No recorte feito por religião, o ex-chefe do Executivo leva ampla vantagem entre os evangélicos, onde 49,6% se declaram “bolsonaristas” contra apenas 16,4% de “petistas”. No quesito social, os apoiadores de Bolsonaro aparecem na frente entre um público que poderia parecer inesperado: os beneficiários do Bolsa Família. Nesse recorte, os “bolsonaristas” são 36,4%, enquanto os petistas são 33,6%.

Fonte: Pleno News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *