domingo, junho 23, 2024
Política Nacional

Mais de 80% dos brasileiros discordam do posicionamento de Lula em relação à Israel

Oito em cada 10 brasileiros discordam da comparação feita pelo presidente Lula (PT) entre a ação do exército de Israel na Faixa de Gaza e o holocausto de Adolf Hitler na Segunda Guerra Mundial.

A declaração do petista foi rejeitada por 83% dos brasileiros, segundo pesquisa do instituto Real Time Big Data, encomendada pela TV Record. Entre os entrevistados, 13% concordaram com a fala do presidente, e 4% responderam não saber o que comentar sobre o assunto.

A pesquisa ouviu 800 entrevistados, dos quais 53% são mulheres e 47% são homens. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

O levantamento mostra também que 54% das pessoas que foram questionadas disseram acreditar que o Brasil deveria se manter neutro em relação à guerra em Israel, enquanto 26% creem que o país deveria apoiar os israelenses. Outros 14% acham que o Brasil deveria apoiar o lado palestino.

Na avaliação de 57% dos entrevistados, Israel é o lado certo no conflito. Outros 28%, o grupo terrorista Hamas. Não sabem ou não responderam somam 15%.
A maior parte dos entrevistados, cerca de 89%, afirma que tem acompanhado as notícias em relação à guerra entre Israel e Hamas.

Fonte: Foco no Fato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *