sábado, junho 22, 2024
Política Nacional

Malafaia diz que Moraes é ameaça à democracia e o chama de ditador

O pastor Silas Malafaia afirmou, em discurso no ato democrático realizado neste domingo (21), na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes é uma ameaça à democracia brasileira e chamou o magistrado de “ditador de toga”.

O líder religioso enumerou atos do ministro que, segundo ele, vão de encontro com o texto da Constituição Federal.

“Há dois anos eu chamo Alexandre de Moraes de ditador da toga. Alexandre de Moraes quem te colocou como censor da democracia? Quem é você para dizer o que um brasileiro pode ou não falar? Alexandre de Moraes é uma ameaça à democracia e eu vou provar. Alexandre de Moraes rasgou artigo 5º inciso 4 e 6 da Constituição e o artigo 5º é cláusula pétrea, não pode ser mudado quem dirá rasgado. Ele rasga a liberdade de expressão e a liberdade de consciência”, afirmou.

Malafaia também afirmou que Moraes é um ditador e que sua imprensa oficial é a Rede Globo.

“Todo ditador tem um modus operandi: prende alguns para colocar medo nos outros para que ninguém o confronte. Todo ditador tem uma imprensa oficial. Sabe qual é a imprensa oficial? Sabe porque a Globo é a imprensa oficial do ditador Alexandre de Moraes? A Folha de São Paulo e o Metrópoles declararam que em uma canetada o Alexandre de Moraes derrubou multas milionárias da Receita Federal contra Globo, jornalistas e artistas”, denunciou.

Safadeza

Em outro momento de seu discurso, o pastor lembrou a prisão do ex-assessor de Jair Bolsonaro (PL), Filipe Martins, que é contestada por juristas renomados e até mesmo pela Procuradoria-Geral da República, que deu parecer pela soltura.

“Que dirá de Filipe Martins, um jovem inteligentíssimo preso por pura safadeza”, indagou.

Por fim, Malafaia chamou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) de “frouxo, covarde e omisso”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *