domingo, junho 23, 2024
Política Nacional

Ministros de Lula viajaram 226 vezes ao exterior neste mandato

Os ministros do presidente Lula (PT) embarcaram em 226 viagens internacionais desde o início do terceiro mandato, em janeiro de 2023. Segundo análise feita pela agência Fiquem Sabendo, foram gastos R$ 4,5 milhões com as idas dos titulares da Esplanada ao exterior, conforme registros que datam até o último dia 12 de abril.

O levantamento aponta ainda que os ministros que mais foram a terras internacionais neste mandato são Mauro Vieira, das Relações Internacionais (34 vezes), Fernando Haddad, da Fazenda (11 vezes), e Nízia Trindade, da Saúde (11 vezes).

Entre os que menos viajaram ao exterior está o titular da pasta do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, que deixou o país duas vezes durante a gestão. Já os ministros da Casa Civil e Previdência Social, Rui Costa e Carlos Lupi, não chegaram a embarcar para terras internacionais nesse período, mas possuem viagens agendadas.

A análise também indica que os destinos mais visitados pelo alto escalão da Esplanada são Buenos Aires, na Argentina, Nova Iorque e Washington, nos Estados Unidos, Lisboa, em Portugal, e Paris, na França.

Fonte: Pleno News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *