quarta-feira, junho 12, 2024
Política Nacional

PSDB virou “nanico moral”, diz Mara Gabrilli ao deixar partido

A senadora Mara Gabrilli disse, neste domingo (29/01), que o PSDB virou um “nanico moral” e que suas “inspirações não estão mais próximas do cotidiano do partido”. Gabrilli trocou a sigla pelo PSD de Gilberto Kassab. “Nunca nem pensei em me filiar a outro [partido], sempre fui do PSDB. Todas as minhas inspirações não estão mais próximas do cotidiano do partido”, afirmou em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo. Sem Gabrilli, o PSDB passa a ter 3 senadores.

A senadora afirmou ficar “bastante decepcionada” com a distribuição de recursos para mulheres. “Vi candidatas desistindo”, afirmou. Segundo Gabrilli, os motivos vão desde o machismo estrutural do mundo político à centralização de recursos pelo então presidente da sigla, Bruno Araújo.

O PSD está na base do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 3 ministérios: Agricultura, Minas e Energia e Pesca. “Estou confortável comigo mesma. O Brasil sabe dos meus embates com o PT e com o Lula. Mas estamos num momento em que precisamos de pacificação. Não interessa o que eu sinto ou não.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *