quinta-feira, junho 20, 2024
Política Nacional

Revista Oeste afirma que filiado a partidos de esquerda estavam no 8 de janeiro

Matéria publicada no site da Revista Oeste nesta sexta-feira (12), afirma que três mulheres presas no ataque à sede dos Três Poderes no dia 8 de janeiro são filiadas a partidos de esquerda e uma quarta foi integrante do PT até abril do ano passado.
Segundo documentos obtidos pela reportagem, Elisiane Lucia Harms, de Foz do Iguaçú (PR), é filiada ao Partido dos Trabalhadores desde setembro de 2009; Marina Camila Guedes Moreira, de Barueri (SP), milita nas trincheiras ao PC do B desde 2015; e Ana Elza Pereira da Silva é ligada há 22 ao Cidadania (ex-PPS, oriundo do “Partidão”).
Além do trio, também foi presa Edna Borges Correa, que passou uma década filiada ao PT e só deixou a legenda em abril do ano passado.
Elisiane e Marina estão em liberdade provisória, com tornozeleira eletrônica, em seus Estados. Ana Elza segue presa na Colmeia, no Distrito Federal, assim como Edna.
Infiltrados
A informação traz de volta ao debate público a possibilidade da presença de infiltrados na depredação em Brasília. Essa, inclusive, será uma das linhas de investigação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro, que deve ser instalada na próxima terça-feira (16), no Congresso Nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *