quinta-feira, junho 20, 2024
Política Nacional

Tarcísio trocará Republicanos pelo PL ainda este ano

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, deixará o Republicanos para se filiar ao Partido Liberal, do ex-presidente Jair Bolsonaro e líder político do mandatário paulista. A informação foi publicada em reportagem do jornal Estadão neste domingo (19).

Segundo o veiculo de comunicação, a saída de Tarcísio da atual legenda não será um divórcio litigioso. A expectativa é de que essa mudança abra caminho para o apoio do Palácio do Planalto ao deputado Marcos Pereira (SP) – presidente do Republicanos – candidato à sucessão de Arthur Lira (PP-AL) na Câmara.

Em jantar no mês passado com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e com o líder da sigla no Senado, Rogério Marinho (RN), Tarcísio garantiu que migrará para o partido de Bolsonaro.

Valdemar entendeu que a mudança ocorrerá “lá para junho”. Quando questionado sobre o assunto, porém, o governador desconversa e diz apenas que “por ora” não há essa previsão. Amigos de Tarcísio, na outra ponta, garantem que ele só irá para o PL depois das eleições municipais.

“Tarcísio falou para mim que virá para o nosso partido lá para junho e agora estão todos ansiosos”, disse Valdemar ao Estadão. “Ele está fazendo campanha para candidatos do Republicanos em São Paulo e nós entendemos isso. Faz muito bem. Precisa ajudar o partido que o elegeu. Mas o lugar do Tarcísio é no PL”, concluiu.

Com informações do Estadão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *