domingo, junho 23, 2024
Política Nacional

Valdemar Costa Neto diz que PL terá candidato próprio à presidência da Câmara

O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, afirmou, nessa quarta-feira (31), que a sigla terá candidato próprio à presidência da Câmara dos Deputados em 2025. De acordo com Valdemar Costa, a decisão atende a um pedido da bancada do PL, que é a maior da Câmara.

“Nós vamos lançar candidato na Câmara, a bancada quer. O nosso líder nomeou o príncipe Luiz Philippe de Orleans e Bragança para coordenar e ver a maneira que vamos escolher um candidato. Nós vamos ter de qualquer jeito, e não é contra o Lira (atual presidente da Câmara) porque ele não é candidato mais. Vamos ter três ou quatro candidatos fortes”, disse Valdemar Costa.

Segundo o presidente do PL, a expectativa é de que o pleito só será resolvido no segundo turno. A declaração foi dada durante entrevista concedida à GloboNews.

Sobre a eleição para o Senado, Valdemar disse que o líder da oposição, o senador Rogério Marinho (PL-RN), está organizando as propostas prioritárias do partido para serem apresentadas a potenciais candidatos.

Para o presidente do PL, o senador Davi Alcolumbre (União-AP) “reúne as melhores condições” para a disputa pela presidência do Congresso.

“Precisa ver se ele (Alcolumbre) vai aceitar as propostas que o Rogério tem. Ele tem uma grande capacidade para isso e está se revelando um grande líder lá (no Senado)”, afirmou Valdemar.

Na semana passada, ao falar sobre as operações da Polícia Federal (PF) contra deputados do PL, Valdemar Costa disse que parlamentares da oposição têm sido “humilhados diariamente” por conta da omissão do atual presidente do Congresso, o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Fonte: Gazeta do Povo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *