quinta-feira, julho 18, 2024
Política Nacional

Valdemar diz que Partido Liberal é contra jogos de azar

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, disse à CNN Brasil que o partido de Jair Bolsonaro é contra a aprovação do PL dos Jogos de Azar no Senado Federal.

“Nós estamos contra a aprovação dos jogos”, disse o dirigente partidário.

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), deve decidir nesta terça-feira (2), em reunião com líderes partidários, quando pautará a proposta em plenário.

Pacheco já avisou que a iniciativa não passará por comissão especial. O presidente Lula (PT) disse, em entrevista recente, que a tendência é sancionar a medida caso ela seja aprovada pelo Congresso.

Na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), os senadores do PL votaram contra a proposta. O texto, no entanto, recebeu apoio de nomes da oposição, como Sérgio Moro (União Brasil-PR), Ciro Nogueira (PP-PI) e Teresa Cristina (PP-MS).

Mais receita

O Palácio do Planalto, interessado na aprovação do projeto, monitora votos e acredita ter maioria suficiente para aprovar a iniciativa, apesar de uma margem apertada.

A proposta autoriza o funcionamento de bingos, cassinos e jogo do bicho no Brasil e segundo estimativas, pode gerar uma arrecadação de R$ 22 bilhões.

Com informações da CNN Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *