quinta-feira, junho 20, 2024
NotíciasSem mimimi

Alberto Neto e Coronel Menezes: estratégias distintas em busca do mesmo fim

O Partido Liberal no Amazonas vive um dilema acerca das eleições municipais que se avizinham.
Ao passo que Capitão Alberto Neto e Coronel Menezes postulam uma candidatura puro sangue, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), segue costurando o apoio da legenda e consequentemente a inviabilização dos adversários.
Com perfis bastante diferentes, Alberto e Menezes têm trabalhado, cada um a sua maneira, para conquistar o objetivo final, que é o aval de Valdemar Costa Neto e Alfredo Nascimento.

“Tá, okay”
Isso porque o “ok” do ex-presidente e principal expoente eleitoral do PL, Jair Bolsonaro, já foi dado e o ex-mandatário da nação deixou claro que apoia a candidatura dos seus aliados no estado.

Calma e paciência
O deputado federal tem apostado na calma e na paciência.
Em nenhum momento fez críticas à direção da sigla pela iminente aliança com David, e tem trabalhado nos bastidores para referendar o apoio de expoentes da direita à sua empreitada, como o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), por exemplo.

Movimentação
Com perfil mais combativo, Menezes tem criticado com veemência a aproximação do PL com o atual prefeito, reafirmado ser um bolsonarista raiz e no último sábado acenou com a possibilidade de migrar para o grupo do governador Wilson Lima, ao participar do evento que homologou o deputado Roberto Cidade como presidente do União Brasil em Manaus.

Sem êxito
Fato é que, até o momento, ambas estratégias não tiveram êxito, já que, o PL segue “cozinhando” a decisão final e o cerco para uma possível mudança de partido na janela partidária está se fechando, uma vez que o período para a troca de legenda se encerra em 5 de abril.

Reuniões…
Sobre o assunto, inclusive, há uma reunião agendada para esta semana (terça ou quarta-feira) entre Alberto Neto, Alfredo Nascimento e Jair Bolsonaro.

…. agendadas
E outra entre Alberto, Alfredo e Valdemar Costa Neto – já que Bolsonaro e o presidente do PL não podem se falar por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF)-.

Lavanderia
No bate-papo, a expectativa é que aconteça uma lavagem de roupa suja, onde todos exporão suas posições sobre o processo no intuito de se chegar a um denominador comum.

Decisivo
Ou seja, os encontros podem ser decisivos para os rumos do Partido Liberal em Manaus.
Será?

Sinceridade
Falando em eleição municipal, o ex-deputado federal Marcelo Ramos, ativou o modo sincerão e afirmou, em entrevista à rádio Band News Amazonas, que vê Jair Bolsonaro como o principal cabo eleitoral do pleito de Manaus.

Segundo turno
Segundo Ramos, por mais que não goste do ex-presidente, Bolsonaro tem poder de levar seu candidato para o segundo turno.

Raiz
“Eu não tenho dúvida que o maior cabo eleitoral em Manaus, me dói dizer, será o ex-presidente Bolsonaro. Um candidato apoiado por Bolsonaro, se for um bolsonarista raiz, dificilmente não irá para o segundo turno”, disse.

Inquérito
A Polícia Civil do Amazonas abriu, após denúncia do vereador Capitão Carpê (Republicanos), Boletim de Ocorrência para investigar possíveis crimes de corrupção ativa e passiva na Prefeitura de Manaus.

Dinheiro vivo
A denúncia cita o vídeo onde uma servidora da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) entrega, em dinheiro vivo, o pagamento de um portal de notícias identificado como “O Abutre”.

Viagens
As viagens internacionais do presidente Lula (PT) ao longo de 2023 somaram R$ 65,9 milhões de despesa aos cofres públicos. Os dados foram divulgados pelo portal Poder360 nessa segunda-feira (18) e obtidos a partir de um levantamento realizado via Lei de Acesso à Informação e pelo Portal da Transparência.

Dois meses
No total, Lula ficou 62 dias fora e visitou 15 países durante o ano passado.

Comparativo
Com o valor gasto pelo Governo Lula com viagens, daria, por exemplo, para comprar quatro coberturas em Ipanema – que é o metro quadrado mais caro do Rio de Janeiro – e 34 Ferraris modelo Portofino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *