quarta-feira, julho 24, 2024
Sem mimimi

Amazonense vai palestrar em evento conservador nos EUA

Enquanto boa parte dos amazonenses estarão curtindo o Festival Folclórico de Parintins neste fim de semana, o manauara Rafael Sanzio Amaral estará nos EUA, onde vai palestrar no Congresso Conservador de Brasileiros (CCB-USA).

O evento, que será realizado neste sábado (29) e domingo (30) na cidade de Framigham, em Massachussetts, se propõe a reunir brasileiros de direita e propagar os valores conservadores.

Rafael é cientista político, jornalista e tem especialização em geopolítica. Atualmente ele mora em Córdoba, na Espanha.

Palestra

No evento, o amazonense abordará como as questões de gênero têm sido usadas como arma para revolução cultural. O tema foi extraído do livro escrito pelo próprio Rafael Sanzio chamado “Ideologia de Gênero e a Ilusão do Corpo Equivocado”, publicado em 2023 pela editora Letra Capital.

Expoentes

O CCB-USA reunirá expoentes da direita conservadora brasileira entre eles os jornalistas Allan dos Santos e Paulo Figueiredo, a juíza exilada Ludmila Lins Grilo e o ex-chanceler Ernesto Araújo.

Resistência

Segundo Rafael Sanzio, o evento tem o intuito de combater a desconstrução social promovida pelos progressistas. “Me convidaram após me conhecerem por meio das redes sociais nos eventos que participo na Europa”, disse.

Clima quente

Falando em Terra do Tio Sam, o primeiro debate da campanha presidencial de 2024 nos Estados Unidos foi marcado por tensão, ofensas e muita troca de acusações entre o atual presidente, o democrata Joe Biden, e seu antecessor e rival na eleição de novembro, o republicano Donald Trump.

Debate

O debate ocorreu na noite dessa quinta-feira (27) nos estúdios da emissora CNN em Atlanta, no estado da Geórgia. Por ora, apenas outro debate está marcado, em 10 de setembro, organizado pela ABC News.

Presenças confirmadas

A festa dos bois em Parintins também vai ser movimentada na parte política. Pelo menos 30 autoridades entre ministros, governadores, deputados federais e senadores já confirmaram presença, segundo o Ministério do Turismo.

Lista

Entre os políticos que visitarão estão o presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira (PP-AL), o governador do Amapá, Clécio Luís (Solidariedade-AP), o provável próximo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), o líder do União Brasil na Câmara, Elmar Nascimento (BA) e os deputados Clodoaldo Magalhães (PV-PE), Júnior Ferrari (PSD-PA), e Zeca Dirceu (PT-PR).

Ministros

Os Ministros do Turismo, Celso Sabino, das Cidades, Jader Filho, das Comunicações, Juscelino Filho, e do Tribunal de Contas da União (TCU), Jonathan de Jesus, também irão prestigiar as apresentações de Caprichoso e Garantido.

Pré-candidatos

A maioria dos pré-candidatos a prefeito de Manaus também passarão pela Ilha da Magia neste fim de semana. Somente David Almeida (Avante) e Maria do Carmo Seffair (Novo) não devem ir à Parintins.

Amom Mandel (Cidadania), Roberto Cidade (União Brasil), Capitão Alberto Neto (PL), Marcelo Ramos (PT) e Wilker Barreto (Mobiliza) já estão no ritmo do “dois pra lá, dois pra cá”.

Expansão

Em Parintins desde quarta-feira (26), o governador Wilson Lima (União Brasil), deve anunciar nesta sexta-feira (28), a expansão do bumbódromo, que atualmente comporta 25 mil pessoas.

“O Bumbódromo ficou pequeno, ele já cumpriu o seu ciclo. Vamos colocar o Festival de Parintins num patamar cada vez maior.”, disse o governador.

Fora do ar

A partir do próximo domingo (30), as emissoras de rádio e de televisão são obrigadas a retirar do ar programas apresentados ou comentado por pré-candidatos ou pré-candidatas. A vedação aos meios de comunicação tradicionais está prevista na Lei 9.504/1997.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *