domingo, junho 16, 2024
Política LocalSem mimimi

Apoio do Republicanos ao empréstimo de R$ 580 milhões da Prefeitura teve articulação de Omar e Silas

O voto favorável ao empréstimo de R$ 580 milhões da Prefeitura de Manaus junto ao Banco do Brasil dos dois principais membros do Republicanos na Câmara Municipal, os vereadores João Carlos e Márcio Tavares – ambos da Igreja Universal – se deu após articulação de David Almeida (Avante) em Brasília.
O acordo foi firmado com o presidente nacional da sigla, o deputado federal Marcos Pereira (SP), e articulado pelo senador Omar Aziz (PSD) e o deputado federal Silas Câmara, que comanda a legenda no Amazonas.
A informação é de fontes da SEM MIMIMI em Manaus e na capital federal.

Ajuda
Segundo informações de bastidores, David pediu ajuda aos parlamentares federais que prontamente se mexeram e convenceram Marcos Pereira da importância da votação e, sobretudo, da aprovação.

Ordem
E claro que uma orientação de Pereira se torna inevitavelmente uma ordem, já que, além de ser presidente nacional do Republicanos, ele é da alta cúpula da igreja.

Mudança
E a orientação foi acatada mesmo após a dupla ter votado contra o mesmo empréstimo na deliberação de dezembro do ano passado.

Bancada
Além de João Carlos e Márcio Tavares, o Republicanos conta atualmente com os vereadores Roberto Sabino e Dr. Daniel Vasconcelos.

Sim
Sabino, que sempre foi da base de David Almeida, também votou sim e manteve a coerência em relação aos votos anteriores.

Não
Já Vasconcelos, mesmo tendo se filiado recentemente, desobedeceu a orientação e votou contrário.

Fiel
Ele, vale lembrar, é um fiel integrante do grupo do governador Wilson Lima (União Brasil), que tem Roberto Cidade (União Brasil) como pré-candidato a prefeito.

Votação
Com a orientação do Republicanos e a ausência do vereador Everton Assis (União Brasil), que passou mal e foi internado, a votação do empréstimo ficou 22 votos favoráveis e 17 contrários.

Comentário do dia
A mudança de posicionamento causou surpresa nos demais vereadores e foi o comentário do dia na CMM.

E agora?
Até então no arco de aliança do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a pergunta que fica é se o Republicanos seguirá com Cidade ou migrará para o lado de David.

Surpresa
Inclusive, a SEM MIMIMI conversou com interlocutores de Roberto Cidade que demonstraram surpresa com o posicionamento da sigla.

No alvo
Falando em Cidade, após criticar o deputado federal Amom Mandel (Cidadania) por pedir conselhos ao secretário de Fazenda de São Paulo, agora o alvo do presidente da Aleam foi David Almeida.

Sem rancor
No vídeo, Cidade reage a um comentário do prefeito de Manaus sobre o governador Wilson Lima e diz para David “guardar o seu rancor” porque, segundo ele, “isso não faz bem para Manaus e a cidade precisa de união”.

De volta
O ex-deputado Humberto Michiles está de volta ao comando da pré-candidatura do deputado federal Amom Mandel (Cidadania) à Prefeitura de Manaus.

Hiato
Segundo comenta-se nos bastidores, ele ficou um período fora, mas acertou seu retorno nos últimos dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *