quarta-feira, julho 24, 2024
Sem mimimi

Articulação e afastamento

O café da manhã que o deputado federal e pré-candidato a prefeito de Manaus, Capitão Alberto Neto (PL), tomou nessa segunda-feira (1º) com a professora e empresária Maria do Carmo Seffair (Novo) – que também postula o comando da capital amazonense – pode até ter sido um mero um encontro de período eleitoral, mas aponta para algo maior.

Primeiro é a prova de que o Partido Liberal e o próprio Alberto Neto estão em campo para fortalecer a chapa e torna-la competitiva.

Segundo que é uma sinalização de afastamento do parlamentar do governador Wilson Lima (União Brasil), que é entusiasta da união do PL com o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (União Brasil).

Não

Segundo fontes da SEM MIMIMI, recentemente Alberto Neto e o governador se reuniram e na conversa o bolsonarista reafirmou sua intenção de ser candidato, rechaçando qualquer possibilidade de ser vice.

Chateação

O deputado federal teria externado ao mandatário do estado sua chateação com as investidas de Cidade e aliados para que ele fosse vice numa chapa encabeçada pelo União Brasil.

Azedou

E ao que tudo indica isso azedou a relação dele com Wilson, já que, na última quarta-feira (26), no aniversário do governador, Alberto Neto postou e apagou uma mensagem de parabenização nas redes sociais.

Sinalização

Dias depois, em entrevista ao site Radar Amazônico, Seffair afirmou que só aceitaria uma possível aproximação com Alberto Neto por, segundo ela, ser o único de direita.

A chave

Essa fala foi a chave para o militar tomar a iniciativa de marcar uma reunião e tentar acertar os ponteiros.

Nada disso

Apesar do encontro, tanto PL quanto Novo negaram que o martelo sobre Seffair ser vice de Alberto Neto esteja batido.

Ingratidão

Falando em Prefeitura, o chefe do executivo municipal, David Almeida (Avante), em um ato de ingratidão, voltou a afirmar que os principais problemas da capital são de competência do Governo do Estado.

A fala foi em entrevista à Rede Onda Digital nessa segunda-feira (1).

Desguiando

Indagado sobre as dificuldades vivenciadas pela população manauara, David afirmou que a saúde e segurança pública não são problemas da Prefeitura.

“Quando eu falo saúde é 28 de Agosto, é João Lúcio, Fcecon, é Francisca Mendes e Platão Araújo. Quando eu falo da saúde que dá problema é a cirurgia que não está acontecendo e as pessoas acabam fazendo essa ligação com a saúde municipal. E a saúde municipal é a melhor do Brasil”, disse.

Menos, menos

O fato é que a afirmação do prefeito não é verdadeira, já que, boa parte dos atendimentos nos hospitais de média e alta complexidade – que são competência do Estado – deveriam ser feitos pela saúde básica, no entanto, as unidades de saúde do município só funcionam de segunda a sexta-feira até às 17h.

Fora do ar

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) confirmou por meio de nota, nessa segunda-feira (1º), a suspensão das publicações nas redes sociais das publicações sobre a atividade parlamentar dos vereadores da capital amazonense.

Lei

A medida, segundo a própria CMM, é necessária em cumprimento à Lei Eleitoral, que veda o uso de meio institucionais para promover candidatos, que seria o caso dos atuais ocupantes das cadeiras no legislativo municipal.

Destaque nacional

O presidente do Progressistas no Amazonas (PP-AM), Rodrigo Sá, teve destaque nacional no perfil da renomada revista Caras Brasil, após ser convidado para conceder entrevista a Editora Perfil Brasil. Seu nome foi cogitado pra ser vice-prefeito, mas, atualmente, Rodrigo é pré-candidato a vereador de Manaus, sendo um dos nomes bem cotados para assumir uma das vagas na Câmara Municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *