quarta-feira, junho 12, 2024
Sem mimimi

Às vésperas da eleição, Prefeitura ‘turbina’ programa Asfalta Manaus

Até então avançando a passos de tartaruga, o programa Asfalta Manaus, da Prefeitura, ao que tudo indica, será turbinado nesse ano eleitoral.

O intuito, obviamente, é alavancar a imagem do prefeito David Almeida (Avante), que segundo institutos de pesquisa tem uma rejeição que ultrapassa os 40%.

Prova disso é que o foco da pavimentação das ruas neste período de pré-campanha é as zonas Norte, Leste e Oeste, as mais populosas e com maior número de eleitores.

Promessa

O Asfalta Manaus, vale lembrar, foi lançado em abril de 2022 prometendo asfaltar 10 mil ruas até o final deste ano e não chegou nem a 30% da meta.

Números

Em dois anos do programa, a gestão de David Almeida recapeou somente 2,7 mil ruas e investiu, para isso, nada mais nada menos do que R$ 860 milhões.

Lentidão

Durante a leitura da Mensagem Governamental na Câmara Municipal de Manaus (CMM), em fevereiro deste ano, o prefeito afirmou que em 2023 foram asfaltadas 664 ruas no programa “Asfalta Manaus”.

Muito pouco

O dado corresponde a menos de duas ruas asfaltadas por dia, com a média de 1,8 rua, em 62 bairros e 196 comunidades da capital.

10 anos

Se levarmos em consideração a média do ano passado, a gestão de David Almeida levaria quase 10 anos para alcançar as 10 mil ruas prometidas.

Sem flash

Falando em David, o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) suspendeu uma licitação da Prefeitura que pretendia pagar R$ 14,2 milhões a blogueiros de Manaus para falarem bem do prefeito em ano eleitoral.

Suspensão

A decisão de suspender a licitação foi do conselheiro-relator Alber Furtado De Oliveira Júnior e atendeu pedido de Lidiana de França Martins. Na representação, é citado que a empresa iMarketing, de propriedade do publicitário Durando Duarte, foi a única classificada na licitação.

Articulação

O nome do deputado estadual Delegado Péricles (PL) ganhou força para ser indicado a vice na chapa de Roberto Cidade (União Brasil) na disputa pela Prefeitura de Manaus.

Alinhamento

Segundo uma fonte da SEM MIMIMI, o parlamentar bolsonarista goza de prestígio junto ao grupo político do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e, caso confirmado o alinhamento do PL com o União Brasil, ele será o escolhido.

Nova casa

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) inaugurou, nessa quinta-feira (9), sua sede própria em Manacapuru. São 588 metros quadrados de área construída e quatro promotorias, uma delas a ser aberta já nesta sexta-feira (10).

Licença ambiental

O governador Wilson Lima (União Brasil) anunciou, nessa quinta-feira (9), a emissão de licenças ambientais para a dragagem em quatro trechos de rios do Amazonas e destacou que o Governo do Estado tem agido de forma antecipada para minimizar os impactos da estiagem deste ano, cuja previsão é de que seja tão ou mais intensa quanto a de 2023.

Alerta

A previsão do Governo é que a seca afete 157 mil famílias e atinja aproximadamente 600 mil pessoas.

BR-319

Ao ser informado da previsão pelo BLOG DO BOTELHO, o senador Plínio Valério (PSDB) usou o X (antigo Twitter) para afirmar que sem a pavimentação da BR-319 a estiagem é uma “tragédia anunciada”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *