domingo, junho 16, 2024
Política LocalPolítica NacionalSem mimimi

Bancada federal deve indicar o nome para assumir a Suframa, diz Pauderney

O secretário de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (Sedecti), Pauderney Avelino (União Brasil), afirmou que o nome do superintendente da Suframa deve ser indicado pela bancada federal do Amazonas, composta por oito deputados e tres senadores. A fala se deu após a visita dele ao vice-presidente e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin (PSB).

“Agora no mês de fevereiro deve ser anunciado o nome. Ele me falou mais ou menos o perfil que ele deseja e dentro desse perfil acho que a bancada federal deverá indicar um nome para a Suframa”, disse ao site O Poder.

Avelino destacou, ainda, que está formando uma equipe técnica para atuar na Sedecti e que a união com os parlamentares do Amazonas será fundamental para garantir a competividade da Zona Franca de Manaus. Há duas semanas, Alckmin afirmou que estuda acabar com o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), que é o tributo que garante a viabilidade econômica das indústrias instaladas no Polo Industrial de Manaus.

“Já conversei com o vice-presidente Alckmin, conheço muitas pessoas que estão nesse governo. Minha missão é junto com os políticos e time do Governo do Estado mostrar quer nos temos alternativas para preservar a Zona Franca de Manaus e que o nosso modelo é importante para o Brasil, e não só para o Amazonas”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *