quinta-feira, junho 20, 2024
Política LocalSem mimimi

Bolsonaro fugiu, não da PF, mas sim de encontro com Valdemar, Alfredo e David

Fontes ligadas ao ex-presidente informaram ao BLOG DO BOTELHO que o mandatário do PL ligou para o ex-presidente quando estava na companhia do prefeito de Manaus para tratar de eleições. No entanto, Bolsonaro deu um “desguia” e evitou contato

O encontro do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), com o presidente estadual e nacional do Partido Liberal, Alfredo Nascimento e Valdemar Costa Neto, ocorrido em São Paulo no final de semana teve um fato curioso.

Segundo uma fonte do BLOG DO BOTELHO, o trio tentou contato com o ex-presidente Jair Bolsonaro para tratar da possibilidade de David ser abraçado pela sigla no seu projeto de reeleição. O ex-presidente, no entanto, deu um “desguia” e informou que não poderia atender a chamada de vídeo. Ele e seus filhos, vale lembrar, passam férias em Angra dos Reis (RJ).

O encontro de David com os líderes do PL teve como foco a cobrança do apoio da legenda ao atual prefeito, fato que foi costurado ainda no ano passado. Nos bastidores, o comentário é que o prefeito da capital amazonense não ficou nada satisfeito com a pacificação entre o deputado federal Capitão Alberto Neto e Coronel Menezes, e a iminente união da direita em Manaus.

Vermelho, não
Na noite desse domingo (28), Bolsonaro fez uma live e entre vários assuntos, deu uma cutucada em políticos que “antes vestiam vermelho e agora querem estar no PL”, numa provável cutucada em David Almeida.

As críticas que o prefeito de Manaus fez à gestão bolsonarista, sobretudo ao ex-ministro da Economia, Paulo Guedes, nunca foram bem digeridas pelo ex-presidente.


O apoio dado por David no segundo turno das eleições presidenciais nunca foi uma sinalização de aliança. Nos bastidores da capital federal, inclusive, é quase consenso que Bolsonaro não sobe no palanque para pedir votos ao atual prefeito de Manaus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *